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Perguntas Frequentes

 

O pedido é enviado no ato da compra?
É importante salientar que o prazo de entrega de seu pedido passa a ser considerado a partir da confirmação do pagamento o que pode levar até 72 horas úteis. Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas, visando o aproveitamento das embalagens e proteção da mercadoria.

Qual o prazo de entrega?
Nossos pedidos são despachados via correios ou transporte próprio dependendo da região, em até 5 dias úteis após a confirmação do seu pagamento, exceto para os cadastros sem CPF, pois não podemos enviar nenhum pedido sem a emissão da Nota Fiscal. 

O prazo de entrega poderá variar de acordo com a localidade de destino da encomenda e a forma de despacho escolhida, seja SEDEX ou PAC.  O prazo dos correios para entrega via SEDEX é de até 3 dias úteis e via PAC de 4 a 20 dias úteis

São realizadas até 3 tentativas de entrega pelos correios no endereço indicado, normalmente em dias consecutivos. Não sendo possível a entrega do pedido em nenhuma das ocasiões, o(s) produto(s) retornará(ão) ao endereço de origem, e entraremos em contato para informá-lo sobre o retorno da encomenda.

O endereço de entrega do pedido é de inteira responsabilidade do cliente. Em caso de endereço incompleto/errado a encomenda poderá retornar ao nosso endereço e o cliente terá que arcar com custo de frete para reenvio da mercadoria. Caso o cliente não concorde em arcar com o custo de reenvio e decida cancelar o pedido, o valor pago pelo frete de envio não será reembolsado.

Como é calculado o frete?
O frete é calculado em função do local solicitado para entrega e peso total de produtos adquiridos. Ao colocar um produto na cesta de compras, você informa o CEP da localidade de entrega e será exibido o valor do frete. As entregas serão efetuadas apenas para endereços no Brasil.

Qual valor eu devo pagar e quando?
O frete é cobrado no ato do pedido, ou seja, já estará incluso no valor total da sua compra. Você não deverá pagar nada a mais no ato do recebimento do pedido.

Qual o procedimento em caso de roubo ou extravio pelos Correios?
Em caso de roubo/extravio do pedido em posse dos correios, a devolução do valor ou o envio do novo produto somente ocorrerá após recebermos a confirmação do ressarcimento do seguro pelos Correios.

Mudei de endereço! O que eu faço?
É certo que se você informar todos os dados necessários corretamente, os correios localizarão seu endereço. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.

Meu pedido foi cancelado mesmo com o pagamento aprovado! Qual motivo desse procedimento?
Caso o pedido apresente alguma irregularidade considerada grave causada por uma exploração de eventuais falhas de sistema o Código de Defesa do Consumidor propôs a revitalização de um dos princípios gerais do direito, denominado princípio da boa-fé objetiva. Que representa o valor da ética, veracidade e correção dos contratantes, operando de diversas formas e em todos os momentos do contrato, desde a sua negociação até sua execução. Levando a Conduta de Boa Fé do Código de Defesa do Consumidor a Personal Papers tem o direito de realizar o Cancelamento do pedido e a Devolução do valor pago e aprovado junto ao meio de pagamento escolhido.

Meu pedido não foi entregue ainda? Qual o motivo do atraso?
Atrasos na entrega podem ser decorrentes da demora na aprovação do pedido em função de dados incorretos no cadastro, aprovação do crédito ou confirmação de pagamento do boleto pela instituição financeira, ausência do cliente no local de entrega ou recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.  Caso seu pedido esteja atrasado verifique se recebeu o número de rastreamento via correios ou entre em contato com nossa equipe de atendimento.

Regras para devolução de produtos:
Saiba mais na sessão Pedidos e Produtos.